Criado por Masashi Kishimoto, Naruto passou a ter sua série em Mangá no ano de 1999. Em 2002, o desenho recebeu uma adaptação para anime e passou a ser exibido pela TV Tókio. A transmissão do desenho aqui no Brasil começou em janeiro de 2007, pelo canal pago Cartoon Network. Em julho do mesmo ano, a série chegou a TV aberta, sendo exibida pelo SBT.
Como a grande maioria já sabe, Naruto é um garoto da vila de ninjas Uzumaki, que fica no País do Fogo. Quando criança, ele teve um demônio aprisionado em seu corpo pelo líder da aldeia. Desde então, tomos encaram o jovem como uma verdadeira peste.
O sonho de Naruto é se tornar um ninja poderoso. Para isso, ele deve superar vários desafios ao lado de seus amigos Sakura Haruno e Sasuke Uchiha. Para saber mais, acesse o site www.naruto.com.br.
personagens
naruto usumaki sasuke uthiha sakura raruno kakachi rataki
rokages
ninjas de elites _ alunos
sensey
kakachi
tatisuma
kurenai
elementos
Suiton As técnicas que usam o elemento primordial a vida, água.
Esse elemento tem grande vantagem contra o Katon (Fogo),
porém tem fraqueza ao elemento Doton (Terra).
Katon Usuários deste elemento são mestres
do Fogo. Esse elemento tem grande vantagem contra
o Fuuton (Vento), porém tem fraqueza ao elemento
Suiton (Água).
Fuuton Técnicas de alto poder destrutivo
utilizando o Vento. Esse elemento tem grande vantagem
contra o Raiton (Trovão), porém tem fraqueza ao elemento
Katon (Fogo).
Doton Técnicas a base da força da
Terra. Esse elemento tem grande vantagem contra
o Suiton (Água), porém tem fraqueza ao elemento
Raiton (Trovão).
Raiton O poder de rasgar os céus
com o Trovão. Esse elemento tem grande vantagem
contra o Doton (Terra), porém tem fraqueza ao
elemento Fuuton (Vento).
invocaõesome hio
sapos
Kuchiyose - Gamatatsu
Kuchiyose - Gama - Gamakichi
Kuchiyose - Gama - Gamaken
Kuchiyose - Gama - Gamasushi
Kuchiyose - Gama - Gamabunta
cobra
Kuchiyose - Kyodaijya
Kuchiyose - Kyodaijya - Sanjuu Kyodaijya
Kuchiyose - Kyodaijya - Yamata no Jutsu
Kuchiyose - Kyodaijya - Jay Ermida
Kuchiyose - Kyodaijya - Manda
arma ninja
Kuchiyose - Buki 1
Kuchiyose - Buki 2
Kuchiyose - Buki 3
Kuchiyose - Buki 4
Kuchiyose - Buki 5
selos amaldiçoado
selo amaldiçoado do céu
Selo Amaldiçoado do Céu I
Selo Amaldiçoado do Céu II
selo amaldiçoado da terra
Selo Amaldiçoado da Terra I
Selo Amaldiçoado da Terra II
selo amaldiçoado da lua
Selo Amaldiçoado do Lua I
Selo Amaldiçoado do Lua II
os 8 portões de chakra
1° portão – Portão Inicial
2° portão - Portão da Energia
3º portão - Portão da Vida
4º portão - Portão do Ferimento
5º portão - Portão da Floresta
6° portão - Portão da Visão
7º portão - Portão da Insanidade
8º portão - Portão da Morte
mode sennin
Absorvendo a Energia da Natureza O ninja já consegue ver e sentir o chakra Senjutsu, e o começa absorver.
Primeiro forma do Senpou Após absorver a Energia da Natureza, o ninja ganha
características de sapo e consegue usar este tipo de
energia para treinamento.
Senpou – Arte Eremita Com imenso controle do chakra Senjutsu, o
ninja é capaz de elevar todos seus atributos e lutar
com os dois sapos eremitas, Fukasaku e Shima.
Sennin – Modo Eremita Após dominar a Arte Eremita, ainda o treinamento
está incompleto. Se tornando um só com a natureza,
o ninja domina completamente a arte Sennin. Todos
seus atributos são extremamente elevados, o ninja
deixa de usar seu chakra comum e passa a usar
o chakra Senjutsu.
Bijuu Sennin Mode Após entrar no Modo Eremita, o ninja junta o poder do
Bijuu junto com o poder Senjutsu, ficando ainda mais forte.
clã uchiha
Sharingan Nivel 1
Sharingan Nivel 2
Sharingan Nivel 3
Mangekyou Sharingan
Fuumetsu Mangekyou Sharingan
clã hyuga
Byakugan Nível 1
Byakugan Nível 2
Byakugan Nível 3
Byakugan Nível 4
Byakugan Nível 5
1ª Abertura - Naruto
Quando a primeira guerra santa começou, muitos homens que lutavam por Atena morreram até que sobraram apenas garotos para lutar. Como odiava as armas, Atena os vestiu com armaduras feitas com Oricalco, o pó de estrelas, e as banhou com a "Vontade Divina". Segundo o mito de Cavaleiros do Zodiáco, todo ser humano é capaz de despertar e elevar seu Cosmo, desde que passe pelo treinamento necessário.
Os Cavaleiros de Atena são hierarquizados de acordo com o metal que compõe sua armadura e sua constelação guia, e esta classificação servem também para dividí-los quanto ao nivel de seu poder, isto é, a capacidade de elevarem seus cosmos. Eles são dividas em Bronze, Prata e Ouro; tais armaduras são entregues a guerreiros, que possuem domínio do cosmo, equivalente ao nível da armadura. Enquanto as Bronze são vestidas por Cavaleiros mais fracos, as de Ouro pertencem àqueles que dominam completamente o Sétimo Sentido, que seria a percepção cósmica de canalizar e dominar plenamente a energia que permeia toda a matéria (chamada cosmo-energia).
Na história original, existem doze armaduras de ouro, vinte e quatro de prata, quarenta e oito de bronze e quatro armaduras especiais que não possuem categoria. No Episódio G, é dito que existem cinquenta e duas armaduras de bronze, não existindo, portanto, nenhuma armadura especial.
Personagens
Seiya de Pégaso
Shiryu de Dragão
Hyoga de Cisne
Shun de Andrômeda
Ikki de Fênix
Jabu de Unicórnio
Ichi de Hidra
Geki de Urso
Nachi de Lobo
Ban de Leão Menor
June de Camaleão
cavaleiros de prata
Shina de Cobra
Misty de Lagarto
Babel de Centauro
Capella de Auriga
Dante de Cérbero
Jamian de Corvo
Asterion de Cães de Caça
Mouses de Baleia
Algol de Perseu
Dio de Mosca
Sírius de Cão Maior
Algethi de Hércules
Shiva de Pavão
Ágora de Lótus
Spartan
Albion (Daidaros) de Cefeu
Marin de Águia
Aracne de Tarântula
Tremy de Flecha (Sagita)
Orfeu de Lira
Nikol de Altar
Noesis de Triângulo
cavaleiros de ouro
Shion de Áries
Mu de Áries
Aldebaran de Touro
Saga de Gêmeos
Máscara da Morte de Câncer
Aiolia de Leão
Shaka de Virgem
Dohko de Libra
Milo de Escorpião
Aiolos de Sagitário
Shura de Capricórnio
Camus de Aquário
Afrodite de Peixes
cavaleiros de aço
Shô da Armadura do Céu
Daichi da Armadura da Terra
Ushô da Armadura do Mar
cavaleiros negros
Pégaso Negro
Dragão Negro
Cisne Negro
Andrômeda Negro
Fênix Negro
Jango
Guilty
cavaleiros marinas
Thetis de Sereia
Bian de Cavalo Marinho
Io de Scylla
Krishna de Chrysaor
Kasa de Lymnades
Isaak de Kraken
Sorento de Sirene
Kanon de Dragão Marinho
espectros de hades
Niobe de Deep
Myu de Pappilon (Borboleta)
Giganto de Ciclope
Laimi de Verme
Zelos de Sapo
Kiew de Durahan
Ox de Górgona
Miles de Elfo
Radamanthys de Wyvern
Caronte de Aqueronte
Lune de Balron
Faraó de Esfinge
Iwan de Troll
Rock de Golem
Flégias de Lycaon
Stand de Besouro Mortal
Markino
Minos de Griffon
Aiacos de Garuda
Gordon de Minotauro
Queen de Mandrágora
Sylphid de Basilisco
Valentine de Harpia
guerreros deuses
Durval
Loki
Rung
Midgard
Ur
cavaleiros da coroa do sol
Atlas de Carina
Berengue de Coma Berenices
Jaô de Lince
anjos da morte
Belzebu (Serafim)
Ashtarote (Querubim)
Érigor (Virtude)
Moa
Lúcifer
celestias(anjos)
Odisseu
Teseu
Tohma de Ícaro
Trailer do anime do Lost Canvas - Segunda Temporada
Os X-Men são mutantes: humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Consequentemente, em suas histórias, vários homens comuns têm um intenso medo e/ou desconfiança dos mutantes (cientificamente chamados de Homo superior), que são vistos pelos cientistas em geral como o novo degrau da evolução humana. Logo, muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana. Tensão esta exacerbada por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos.
Para combater estes "mutantes malignos" (tais como Magneto e sua Irmandade de Mutantes) e promover a coexistência pacífica entre as duas raças, o benevolente Professor Charles Xavier, (ou Professor X, o milionário que é, secretamente, um dos maiores telepatas da Terra), fundou uma academia para treinar jovens mutantes e doutriná-los em seu sonho de "harmonia inter-racial". Ocultando sua real intenção do restante do mundo sob a fachada do Instituto Xavier Para Jovens Super-Dotados, Charles deu, assim, início ao seu sonho.
As histórias dos X-Men contam com personagens de diversas etnias sendo, talvez, a revista em quadrinhos mais multicultural já publicada pela Marvel. Este aspecto foi introduzido quando o título, que havia sido cancelado, foi retomado nos anos 1970. Nesta década, o elenco (que contava apenas com mutantes americanos) foi diversificado, adicionando-se personagens da Alemanha, Irlanda, Canadá, União Soviética, Quênia e Japão. Personagens representando várias outras etnias e cenários culturais foram subsequentemente adicionados. As histórias também retratavam temas relacionados ao status das minorias, incluindo assimilação, tolerância e crenças na existência de uma "raça superior".
Independente de estarem no anime, no mangá, nos jogos, ou em outros produtos, Pokémons são criaturas inteligentes que podem aprender vários ataques poderosos e que em um outro planeta ou em uma outra dimensão vivem livremente ou ao lado de um humano, por vontade própria ou não.Pokémon é a abreviação de Poketto Monsuta ou Pocket Monster, algo como Monstro de Bolso. São chamados assim porque as inúmeras espécies de Pokémons podem ser abrigadas dentro de Pokébolas, um dispositivo de um treinador Pokémon ou até de um professor, de uma enfermeira, ou de outra pessoa que se envolva com essas criaturas. Dentro desses pequenos itens, um Pokémon, por maior que seja, pode viajar no bolso de um treinador.
Atualmente são mais de 700 Pokémons são conhecidos, considerando que provavelmente muitos já foram extintos à milhares de anos. Um Pokémon pode ser classificado por tipo, denominado principalmente pelos ataques e pelo habitat da criatura. Cada Pokémon pode ser incluído em dois tipos dos dezessete atuais: aquático, dragão, elétrico, fantasma, fogo, gelo, grama, inseto, lutador, metálico, normal, noturno, psíquico, rocha, terrestre, venenoso e voador. Em uma batalha Pokémon, cada tipo possui sua fraqueza e vantagem. Por exemplo: um Pokémon do tipo água é forte contra um Pokémon do tipo rocha ou terrestre, porém é fraco contra um do tipo elétrico ou grama.
ArticunoTipo: Gelo/voador Número: 144 Cor: Azul anil Altura: 1,70 m Peso: 55,4 Kg
Articuno é o lendário do gelo que adora o frio, e suas asas liberam pequenos cristais de gelo à medida em que ele voa. Articuno vive nas mais altas e geladas montanhas do mundo, mas o seu lugar favorito é mesmo a Ilha do Gelo, situada no arquipélago de Shamute , onde pode viver em paz no frio e ajudar as pessoas perdidas em seus domínios. O Articuno é um pokémon muito fácil de ser treinado, pois é o pokémon mais dócil que existe.
Utiliza ataques bem poderosos e tem a capacidade de manipular o gelo. Sem falar que é o mais resistente das três aves. Zapdos Tipo: Elétrico/Voador Número: 145 Cor: Amarelo Altura: 1,60 m Peso: 52,2 Kg
Zapdos é um Pokémon lendario que controla a eletricidade,vive em nuvens de trovões e ganha mais poder se atingido por raios. Ele tem poder muito alto, por isso é considerado o mais forte dos Pokémons elétricos. A característica mais marcante de Zapdos é seu mau-humor terrível. Esse Pokémon se acha o melhor e não faz amizade com ninguém. Se encontrar uma pessoa ou um Pokémon qualquer, sem ser lendário, Zapdos tenta matar imediatamente.
Os motivos dessa raiva ainda são ocultos, mas muitos cientistas estão comprovando a seguinte história:
Zapdos, quando pequeno, ajudava as pessoas e as salvava, mas uma gangue de ladrões, seqüestrou o Pokémon e perguntaram se ele queria fazer parte dessa gangue. Como era seu dever ajudar as pessoas e não prejudicá-las, Zapdos rejeitou a oferta, e como castigo, os ladrões o prenderam em pesadas correntes e repetiram a pergunta que novamente Zapdos rejeitou. Quanto mais rejeitava, mais chicotadas levava dos ladrões até não ter outra opção e aceitar a proposta, mas ele não aceitou. Até que de repente, uma fúria imensa desperta dentro do Pokémon, que facilmente quebra as pesadas correntes que o aprisionavam e sem pensar duas vezes, mata os ladrões com um só relâmpago poderoso. Depois disso, Zapdos foge para a ilha do raio, onde lá se torna adulto e até hoje quer vingança dos humanos. Moltres Tipo: Fogo/Voador Número: 146 Cor: Amarelo/Vermelho Altura: 2 m Peso: 60 Kg
Das três aves, Moltres é a única que não desenvolveu uma característica oficial. Não é tão dócil como Articuno e nem tão agressivo como Zapdos. Moltres vive na Ilha do Fogo, em Whirl Islands.
Para ser seu treinador (no jogo) é necessário capturá-lo. Depois, é só oferecer os cuidados necessários para relaxar Moltres para ele se tornar seu amigo. Quando tiver feito amizade com ele poderá treiná-lo. Mas cuidado, ele se irrita fácil. Mewtwo Tipo: Psíquico Número: 150 Cor: Roxo/Cinza Altura: 2 m Peso: ----
Foi criado em um laboratório a partir do DNA do pokémon Mew. Conversa através de Telepatia e quando criado tinha raiva dos humanos, por eles ter criado um pokémon apenas para a luta. No Filme (Mewtwo vs Mew) mewtwo tenta destruir todos os humanos e pokémons, para repovoar o mundo apenas com clones, mais depois que Ash Ketchum convence Mewtwo que humanos e pokémons podem viver em harmonia, Mewtwo resolve partir, mas antes disso, mewtwo apaga a mente de todos que estavam em seu castelo, para que nenhum deles se lembre do que havia corrido. Ninguém sabe da existência de Mewtwo, porque quando Mewtwo foi acordado de seu transe, dentro de uma cápsula, ele ficou sabendo que era um clone, e dai ficou irado de raiva e destruiu todo o laboratório junto com todos os cientistas. As únicas pessoas que sabem da existência são Giovanni, chefe da Equipe Rocket, que foi quem idealizou o projeto Mewtwo e mascara de ferro. MewTipo: Psíquico Número: 151 Cor: Rosa
Altura: 40 cm Peso: ----
Foi encontrado um fóssil desse Pokémon numa região da América do Sul. Desse fóssil, foi criado Mewtwo. É considerado por alguns cientistas o criador de todos os Pokémon, pois a teoria diz que é de seu DNA que eles nasceram. No entanto, há contradições sobre esse boato, surgidas quando o (atual) último Pokémon da National Dex foi revelado, Arceus. A descrição de Arceus é parecida com a de Mew, dizendo que ele é o criador de todos os Pokémon e que construiu o Universo com seus 1000 braços. A solução para esta questão ainda não foi encontrada.
RaikouTipo: Elétrico Número: 243 Cor: Amarelo Altura: 1,9 m Peso: 178 Kg
Pelo seu tamanho e peso, o Raikou é semelhante aos tigres ou a outros felinos, tendo inclusive duas grandes presas. Ele é um quadrúpede em grande parte amarelo com listras negras, nuvens de chuva no dorso e uma cauda angulosa. Ele corre em alta velocidade rugindo e seu rugido lembra o som de um trovão.
Quando uma tempestade elétrica se forma, e uma densa neblina cobre a região logo embaixo, diz-se que ele se aproxima. Seu latido faz a terra tremer e faz um barulho parecido com o de um Trovão. EnteiTipo: Fogo Número: 244 Cor: Marrom Altura: 2,1 m Peso: 198 Kg
Entei é um veloz Pokémon de fogo e, segundo a lenda, nasce quando surge um novo vulcão. Ele também pode disparar chamas intensas que são mais quentes que magma vulcânico. Um vulcão entra em erupção cada vez que este pokémon "late". Suicune Tipo: Água Número: 245 Cor: Azul/Roxo Altura: 2,0 m Peso: 187 Kg
Suicune é um pokémon Aurora do tipo água, ele viaja velozmente para muitos lugares, e também tem o poder de purificar água poluída .
Suicune é o melhor amigo de Celebi, o pokémon do tempo, e odeia Ho-oh, pois descobriu que Ho-oh queria controlar a mente dos três cães lendários, mas numa luta celebi venceu Ho-oh, e os deu liberdade. Suicune se tornou o melhor amigo de celebi, entei se uniu a Ho-oh e raikou fugiu.
Suicune controla as águas,então, se fosse morto ou capturado, as águas do mundo inteiro secariam.
Ele tem o poder de purificar a água e pode andar sobre ela. Ele representa o Vento do Norte, e onde quer que ele esteja o vento soprará do norte LugiaTipo: Psíquico/Voador Número: 249 Cor: Branco e Azul Altura: 5,2 m Peso: 216 Kg
O guardião dos mares que, segundo a lenda, surge para acalmar os três pássaros lendários quando eles se revoltam um contra o outro. Alguns afirmam que vêem este Pokémon em noites tempestuosas e alguns especialistas no assunto afirmam que passa muito tempo descansando no fundo do mar pelo tamanho de seus poderes. Lugia é muito dócil com pessoas de bom coração como Ash, deixando elas voarem em suas costas. Ele fala por telepatia, mas só as pessoas de coração puro podem ouvi-lo. Sua força é incomparavel com a de outro pokemon, apenas a Ho-oh consegue um poder tao alto... simplesmente indestrutivel.
Lugia tem as características de um dragão meio pássaro e é um Pokémon dos tipos Psíquico ,Voador e aquático, seu corpo pode suportar às mais baixas temperaturas e pressões do fundo do mar. Sua pele é aerodinâmica, permitindo que ele possa nadar rapidamente no oceano e também voar a velocidades altas no céu. Lugia possui alguns pares de placas em suas costas que facilitam a natação e o seu vôo, podendo ser coladas no seu corpo ou soltas. Lugia tem uma máscara em volta dos olhos que serve para proteção. Seus olhos não são tão poderosos, mas sua vista alcança um alvo a vários metros de distância. Apresenta uma grande envergadura de suas asas e cada uma delas possui cinco dedos, que servem mais para o ataque do que para o vôo.
Ho-OhTipo: Fogo/Voador Número: 250 Cor: Vermelho (As sete cores do Arco-íris) Altura: 5,2 m Peso: 63,0 kg
Este Pokémon lendário tem penas que brilham nas sete cores do arco-íris e deixa um rastro multi-colorido por onde voa. Estas penas são sinal de boa sorte e felicidade, como alguns dizem. Quando ele encontra um treinador de coração puro, como Ash, se revela a ele fazendo movimentos com as asas. Sua força é incomparavel com a de outro pokemon, apenas o Lugia consegue um poder tão alto... simplesmente indestrutivel.
História
Há muitos anos, na região de Johto em Ecruteak city, foram construídas duas torres em Homenagem a dois grandes Pokémons (Lugia a Torre a Oeste e a Ho-oh a Leste) considerados pelos seus habitantes como os protectores da Paz e da Prosperidade; mas secretamente estes dois pokémons tinham uma rivalidade de território e poder e cada um anseava ser mais poderoso que o outro até que numa noite de uma forte tempestade entre as torres gerou-se o conflito entre os dois titãs; a meio da batalha surgiu um raio da tempestade que atingiu a torre de Lugia e a incendiou, e pela maneira como flagrava as chamas a estrutura não iria aguentar muito tempo de pé. Assim como um sinal de domínio territorial e de poder perante Ho-oh, Lugia cedeu e retirou-se para o seu novo domínio: os oceanos. Desta luta Ho-oh para glorificar o seu poder deu vida aos elementos que cobriram a Torre do seu rival. Ao raio que atingiu a torre (Raikou), o fogo que se gerou do raio (Entei) e a chuva que apagou o fogo (Suicune) e tornou-os nas suas bestas sagradas que ficaram encarregues de correr por todo o Jotho e manter a paz; a torre queimada serviu de santuário às 3; Assim Ho-oh ficou encarregado de sobrevoar o mundo após grandes tempestades como o guardião da esperança e poder trazendo as cores do arco-irís; ainda consta a lenda que Ho-oh apenas se mostraria na sua Torre apenas aos Humanos com os corações mais puros.
Celebi Tipo: Grama/Psíquico Número: 251 Cor: Verde Altura: 0,6 m Peso: 5,0 Kg
Celebi é um Pokémon de dois tipos Grama e Psíquico. É conhecido como o espírito e o guardião da floresta. Existe a lenda que diz "Celebi não tem poder, ele é o poder". Arceus fez uma pedra de poder infinito e a jogou sobre a Terra. Quando a pedra caiu sobre a Terra fez com que brotasse uma planta e dessa planta nasceu Celebi. Celebi tem o poder de viajar através do tempo. Celebi assim como Shaymin tem o poder de controlar a natureza. RegirockTipo: Pedra Número: 377 Cor: Diversas
Todo seu corpo é feito de pedras. Se forem danificadas, une pedras ao seu corpo para auto-reparo. Este misterioso pokémon têm reunido pedras de várias partes distintas do mundo.
Não há sinal em Regirock que comprove que ele possua órgãos organicos como cérebro e coração. Quando Regirock está muito ferido, ou as pedras de seu corpo estão muito danificadas, pega novas pedras e as une a seu corpo. Ele é representado na história da Terra como A Idade Da Pedra.
RegiceTipo: Gelo Número: 378 Cor: Azul Cristal
O corpo de Regice foi criado durante a Era do Gelo. Seu corpo não pode ser derretido, nem mesmo se for atirado em magma quente. A temperatura corporal deste Pokémon pode chegar a -200°C. Ele facilmente congela o ar em volta de si mesmo.
RegisteelTipo: Metal Número: 379 Cor: Acizentado
Registeel é um pokémon humanóide, pois apresenta dois braços e fica de pé. É acinzentado, arredondado e apresenta sete pequenas bolas vermelhas semelhantes a olhos. Seu corpo é feito do metal mais duro que existe, nem mesmo diamantes podem arranhá-lo. Estranhamente, o material encontrado dentro do corpo deste pokémon, é totalmente desconhecido por não se encontrar em nenhum lugar conhecido em nosso planeta.
Ninguém sabe exatamente do que este pokémon se alimenta. Por temê-lo, os humanos de civilizações antigas o aprisionaram em cavernas, bem como Regice e Regirock e a pressão pode ter endurecido seu corpo ainda mais.
LatiasTipo: Dragão/Psíquico Número: 380 Cor: Vermelho/Branco Altura: 1,53 m Peso: 40 kg
Pokémon muito misteriosa, é a irmã mais nova de Latios. Este Pokémon é capaz de criar imagens no ar para disfarçar sua presença, raramente é vista por causa disto, é muito especial pois entende a fala humana e se comunica por telepatia. Esse Pokémon só aparece aos treinadores de bom coração.
LatiosTipo: Dragão/Psíquico Número: 381 Cor: Azul/Branco Altura: 2 m Peso: 60 kg
Latios tem a habilidade de fazer com que o inimigo veja o que ele quiser que esteja pensando. Esse pokemon é o irmão mais velho de Latias, e só aparece a treinadores de coração realmente puro. Este Pokémon é inteligente e entende a linguagem humana.
KyogreTipo: Água/Solo Número: 382 Cor: Azul Altura: 4,5 m Peso: 352 Kg
Kyogre é um Pokémon mitológico que expandiu o oceano cobrindo as terras de continentes através de fortes chuvas e grandes maremotos. Ele é um dos pokémons lendários conhecidos como guardiões do planeta. Representando a Hidrosfera, possui uma rivalidade com Groudon, por ele representar seu oposto, a terra, e a muito tempo atrás, ouve uma batalha entre os dois, quase resultando na destruição dos mares e continentes, mas a batalha foi cessada com a aparição de Rayquaza, que colocou os dois para dormir por centenas de anos no fundo do mar e nos rios de lava perto do centro da terra. GroudonTipo: Terra/Fogo Número: 383 Cor: Vermelho Altura: 3,50 m Peso: 950,0 Kg
Este Pokémon é dito como o próprio elemento Terra na forma de Pokémon, diz-se também que com somente um passo, esse Pokémon é capaz de criar terremotos e fazer com que vulcões entrem em erupção. Reza a lenda de que numa época em que não existia nada na Terra ele com a ajuda de Kyogre, e outro Pokémon lendário, criou os continentes e os mares e que, logo após isso, uma batalha feroz ocorreu entre os dois pela posse do planeta, então Rayquaza, Pokémon lendário, desce dos céus e dá um fim a briga fazendo com que Groudon descanse nos confins do planeta até o dia no qual seu sono acabasse e ele colocasse um fim na batalha que começou há muitos anos. RayquazaTipo: Dragão/Voador Número: 384 Cor: Verde Altura: 7 m Peso: 206.5 Kg
Pokémon lendário guardião dos Céus. Foi ele quem parou a caótica batalha entre Kyogre e Groudon e os trancou, um em uma caverna no fundo do mar e outro no em uma caverna no subsolo do planeta bem próximo aos rios de lava do centro da Terra. Desde então esse Pokémon vive em sua morada na camada de ozônio da Terra esperando que o planeta fique em perigo novamente para que possa descer dos céus e salvar o mesmo. Enquanto ele não desce para terminar a briga, fica voando na camada de ozônio, e como é muito veloz, parece um meteoro. É o mais forte do Trio dos "locais elementais", ele é a Atmosfera. JirachiTipo: Psíquico/Metal Número: 385 Cor: Amarelo/Branco Altura: 0,3 m Peso: 1,1 Kg
Jirachi acorda de um sono de 1.000 anos, quando passa o Cometa Milênio, mas só ficará acordada por 7 noites. Após este período, voltará a adormecer por mais 1.000 anos. Realiza qualquer desejo de uma pessoa. Conhecido como A Estrela Dos Desejos. A fonte de seus poderes é o Cometa Milênio e ela possui um olho "verdadeiro" para "sugar" a energia do cometa. Porém,se algúem cantar para ele, fica acordado por milhões de anos.
DeoxysTipo:Psíquico Número: 386 Cor: Vermelho/Azul Altura: 1,70 m Peso: 60,8 Kg
Deoxys é um pokemon DNA e alienígina, que veio a terra dentro de um meteoro possui quatro formas de batalha: ataque, defesa, velocidade e a forma normal. As iniciais das formas de Deoxys, Deffense, Normal, Attack e Speed, formam a palavra DNAs. Ele é extremamente poderoso. Uma vez lutou ferozmente contra Rayquaza, pois rayquaza achou que deoxys ameaçava a terra. E dispara lasers do orgão cristalinos que existe em seu peito. Uxie
Tipo: Psíquico Número: 480 Cor: Amarelo Peso: 0,3 Kg Altura: 83 cm
Conhecido como "O ser do Conhecimento". É dito que ele pode apagar a memória daqueles quem o vê nos olhos dele. É dito que ele apareceu para dar aos humanos a inteligencia para melhorar a qualidade de vida deles.
Mesprit Tipo: Psíquico Número: 481 Cor: Rosa Peso: 0,3 Kg Altura: 83 cm
Conhecido como "O Ser da Emoção". Ele ensinou aos humanos a nobreza da tristeza, dor e alegria. Ele dorme no fundo de um lago. É dito que o espírito dele sai de seu corpo e sobrevoa a superfície do lago. Azelf Tipo: Psíquico Número: 482 Cor: Azul Peso: 0,3 Kg Altura: 83 cm
Conhecido como "O Ser da Força de Vontade". Ele dorme no fundo de um lago para manter o mundo em equilíbrio. Pensa-se que Uxie, Mesprit e Azelf, todos eles, vieram do mesmo ovo. Dialga Tipo: Metal/Dragão Número: 483 Cor: Azul Altura: 5.4 m Peso: 683 Kg
Dialga é conhecido por ser um Pokémon Lendário que domina o tempo. É raramente visto, e, quando visto, está lutando contra Palkia, seu irmão e maior rival. Por ser um Pokémon Lendário, é cobiçado por vários treinadores Pokémon, mas dificilmente é capturado, sendo capturado apenas em jogos. Ele vive em uma dimensão paralela, e só pode ser trazido para o universo Pokémon usando a Red Chain.
Dialga é um quadrúpede que lembra um dinossauro e também se assemelha a um dragão. Sua pele é azul, representando o diamante, e não seu tipo metálico, com faixas de azul claro. Tem uma diamante no seu tórax, que lhe permite controlar o tempo. Tem cristas pelo corpo que se expandem para intimidar o inimigo. Dialga é, na verdade, o próprio tempo e foi criado por Arceus, junto com Palkia, que representa o espaço. Palkia Tipo: Água/Dragão Número: 484 Cor: Rosa Altura: 4.2 m Peso: 336.0 Kg
É conhecido por ser o Guardião do Espaço e o próprio Espaço. Por ser um Pokémon único, é aspirado por vários treinadores e também um dos alvos principais do Team Galactic. Palkia tem um jeito mais agressivo que Dialga.
Palkia é um Pokémon Lendário com um aspecto que mistura um dinossauro com um dragão. Sua pele tem uma cor rosa clara e apresenta faixas roxas pelo pescoço, braço e rabo. Em cada ombro, carrega uma pérola, que lhe dá o poder de dominar o Espaço. Embora seja do tipo Água e Dragão, Palkia tem asas que usa geralmente para intimidar o inimigo. Palkia apresenta uma característica que o destaca entre os outros Pokémon: é a característica de ser bípede e ter cinco dedos nas mãos. Palkia é o próprio espaço e foi criado por Arceus. Heatran Tipo: Fogo/Metal Número: 485 Cor: Marron Peso: 358 Kg Altura: 1,87 cm
É um pokémon lendário do tipo fogo e metal. Hiberna no fundo de cavernas vulcânicas. Ele gosta de viver em lugares fechados e quentes. Seus pés em forma de cruz são feitos para escalar e cavar. Para capturá-lo, é necessário que você vá até a Stark Mountain, em Pokémon Diamond & Pearl.
Regigigas Tipo: Normal Número: 486
Regigigas é o único Pokémon Lendário do tipo Normal que se tem conhecimento, e é o mestre dos três golens lendários de Hoenn: Regirock, Regice e Registeel. Há uma lenda que diz que este Pokémon moveu os continentes com seu enorme poder. É o mais forte dos regis: diz também a lenda que quando os três regis falham, ele aparece.
Giratina Tipo: Fantasma/Dragão Número: 487 Cor: Preto Altura: 4,50 m (Another Forme) / 6.90 m (Origin Forme) Peso: 750,0 kg (Another Forme) / 750,0 kg (Origina Forme)
É um Pokémon naturalmente agressivo. Seu imenso tamanho faz com que seus inimigos se intimidem. Giratina raramente sai de sua dimensão, só vindo ao nosso mundo para levar as almas dos Pokémon mortos. Este Pokémon assim como Shaymin tem duas formas alternativas: Another Forme e Origina Forme.
Cresselia Tipo: Psíquico Número: 488
Cresselia é um Pokémon do tipo psíquico. Partículas brilhantes são soltas das suas asas como se fosses um véu. É dito que representa a Lua Crescente.
Phione Tipo: Água Número: 489 Cor: Azul Altura: 0,30 m Peso: 1,4 Kg
Pokémon que vive em mares calmos e quentes. Usa a nadadeira da sua cabeça para nadar. Apesar de alguns considerarem Phione pré-evolução de Manaphy, o que faria deles os primeiros Pokémon lendários com cadeia evolucionária, outros não concordam por vários motivos:
- Um Pokémon lendário geralmente não tem evolução. - Todo Pokémon nasce no Estágio 1, tanto Phione quanto Manaphy são adquiridos apenas através de ovos. - Phione nunca evolui para Manaphy.
Manaphy Tipo: Água Número: 490 Cor: Azul Altura: 0,30 m Peso: 1,4 Kg
Conhecido como Príncipe do Mar,possui um castelo em baixo da água,onde são guardados cristais precisos.É o único pokémon lendário do mesmo grupo de Mew, Celebi, Jirachi e Shaymin que é puramente de água, sem poderes psíquicos, embora possa fazer pessoas trocarem de auras e ter telepatia. Nasceu em águas muito frias e profundas e pode se dizer que possui uma amizade com Kyogre.
Darkrai Tipo: Trevas,Fantasma. Número: 491 Cor: Preto Altura: 1.5 m Peso: 50.5 Kg
Darkrai é um pokémon com a habilidade de entrar nos sonhos das pessoas e apavorá-las,sendo o pokémon do pesadelo. Consegue disparar esferas obscuras que retiram as almas dos pokemons e separam-as dos seus definitivos corpos.
Tem olhos verdes e um pescoço vermelho, que intimida os inimigos. Além disso, possui uma crista branca acima da cabeça, que é na verdade um gás produzido por ele. Não possui pernas, embora possa se estender para amendrontar inimigos.
Shaymin Tipo: Grama Número: 492 Cor: Verde/Branco
Shaymin pertence ao mesmo grupo de Mew, Celebi e Jirachi: Pequenos, bonitinho e perigosos. Dizem que a Floaroma Town era uma cidade de solo sem fertilidade e ele deu fertilidade ao solo. Shaymin pode assumir sua "Sky Forme", se tornando um tipo Grama-Voador.
Arceus
Tipo: Normal (mas pode mudar de acordo com o item equipado) Número: 493 Cor: Cinza
Considerado o Pokémon criador do universo. Dizem que nasceu de um ovo que estava no meio da vertigem de puro caos.
Pokémons sem Cadeia de Evolução
Há pokémons que ainda não tem uma cadeia de evolução, ou seja, uma evolução ou uma pré-evolução. Nesta página trago todos aqueles pokémons que não pertecem a nenhuma cadeia evolucionar:
Tipos
Para facilitar na hora de identificar e analisar um Pokémon, essas inúmeras criaturas foram divididas em tipos. É possível encontrar Pokémons puros, com apenas um tipo (como o Pikachu, um Pokémon elétrico), e também Pokémons mistos, que têm dois tipos diferentes (como o Onix, do tipo pedra e rocha). Em cada tipo de Pokémon, podemos encontrar diferentes habilidades e ataques.
É necessário saber que mesmo um Pokémon de um determinado tipo também consegue utilizar ataques de outros tipos. O Pokémon aquático Gyarados, por exemplo, pode usar o ataque de fogo Lança-Chamas. Alguns Pokémons também podem mudar de tipo, como Castform, Burmy e o lendário Arceus, que segurando certo itens pode ser de qualquer tipo existente.
Para ver os tipos de Pokémons que possuem vantagem, desvantagem ou imunidade sobre outros tipos, clique aqui.
Atualmente existem 17 tipos de Pokémon:
Aquático: tipo que engloba a maior parte dos Pokémons. Cerca de ¼ dos Pokémons são aquáticos. Os únicos desse tipo que não nadam são Wingull e Pelipper, Pokémons também voadores. Outros, como Goldeen, Magikarp e Feebas, no anime têm desvantagem por só lutarem na água. Muitos deles são anfíbios, vivendo tanto na terra quanto na água. São importantes ao treinador que precisa percorrer grandes distâncias nadando, subindo cachoeiras e atravessando redemoinhos.
Dragão: um dos tipos mais adorados, com Pokémons fortes que dispõem de bons status e poderosos golpes de diferentes tipos. Eles são raros e levam tempo para evoluir. Estão cercados de mitos, sendo que alguns são considerados lendários. Os dragões, seguido apenas dos fantasmas, formam o tipo menos numeroso, com apenas 20 Pokémons. Costumam viver isolados.
Elétrico: eles se caracterizam em grande parte por serem da cor amarela. Também são muito rápidos, sempre dão choques de descarga elétrica, aprendem ataques fortes rapidamente, mas são vulneráveis a Pokémons do tipo terrestre, já que seus golpes não os afetam. Eles podem utilizar os poderosos ataques Thunder, Zap Cannon e Volt Tackle. Alguns ataques elétricos também podem paralisar o oponente. Costumam viver perto de fontes de energia e cidades.
Fantasma: um dos tipos com Pokémons mais fortes, populares e que causam dor de cabeça quando treinados corretamente. Podem aprender ataques psíquicos e venenosos. Ataques do tipo normal não os acertam, porém seus ataques fantasmas não atingem os normais. Eles podem usar ataques assustadores como o Comedor de Sonhos, Pesadelo, Sombra da Noite, Maldição, etc. É o tipo com o menor número de Pokémons: apenas 19, contando com o lendário Arceus. Algumas pessoas acreditam que outros tipos de Pokémon, quando morrem, tornam-se Pokémons fantasmas. Eles aterrorizam outros seres e no anime podem desaparecer e derrotar o adversário com ataques exagerados e divertidos. Eles adoram florestas escuras, cemitérios e casas abandonadas.
Fogo: um dos tipos mais queridos pelos treinadores, sendo sumamente poderosos. Usando chamas, podem aprender vários ataques poderosos, alguns que causam queimaduras nos adversários. Alguns conseguem mergulhar em magma, outros podem queimar apenas com o contato físico. Habitam principalmente cavernas quentes e vulcões. Predominantemente, a cor dos Pokémons desse tipo é vermelha.
Gelo: Pokémons de gelo não são muito explorados porque treinadores costumam completar seu time antes de encontrá-los. Vários golpes desse tipo além de possuirem um bom poder, podem congelar o oponente. O mais poderoso é o Blizzard, e o mais usado no anime é o Raio de Gelo. Esses Pokémons adoram cavernas congeladas e regiões cobertas por neve.
Grama: são ligados à natureza e a protegem, ficando inquietos quando seu habitat está sendo poluído ou ameaçado. Alguns ataques do tipo grama podem adormecer o adversário, assim como absorver sua energia e paralisa-lo. Esses ataques também estão ligados com elementos da natureza, como cipós, sementes, pétalas, esporos, folhas, etc. Um ataque muito poderoso e conhecido desses Pokémons é o Raio Solar, que no anime tem sua força amplificada pelo Sol, algo que esses Pokémons adoram.
Inseto: alguns treinadores odeiam esse tipo, outros o adoram. Pokémons desse tipo evoluem com pouco tempo, são rápidos e podem se tornar um problema quando usados corretamente. Ao lado dos Pokémons de grama, os insetos também ajudam a manter a natureza em segurança. Esse tipo é formado por larvas, casulos, borboletas, abelhas, aranhas e outros vários insetos, alguns que parecem amigáveis, mas que podem ser perigosos. Seus ataques podem paralisar, envenenar e deixar um Pokémon confuso ou adormecido. Geralmente vivem em bando, habitam florestas e têm hábitos noturnos.
Lutador: Pokémons que lutam usando várias técnicas humanas e que possuem golpes poderosos e de diversos tipos. Eles usam poucos ataques especiais. Principalmente no anime, eles são muito fracos contra Pokémons psíquicos, porém derrotam facilmente os Pokémons normais, de rocha, entre outros. A forma do corpo desses Pokémons é humanóide. Alguns deles possuem um perigoso mal-humor.
Metálico: junto com noturno, esse é o tipo de Pokémon descoberto mais recentemente. Pokémons desse tipo possuem corpo blindado, e por isso muito resistente. Ataques metálicos são fortes e em grande parte requerem contato físico. Não são muito numerosos, principalmente os puros: Mawile e os lendários Registeel e Arceus. Esse é um dos tipos mais adorados pelos treinadores.
Normal: Pokémons desse tipo são conhecidos por usarem muitos ataques físicos, apesar de também utilizarem ataques especiais. Ataques normais não acertam os fantasmas, porém os ataques fantasmas não podem acertar Pokémons desse tipo. Um dos golpes normais mais poderoso e conhecido, principalmente no anime, é o Hiper Raio. A maioria deles são puros, sendo que quando são mistos são também do tipo voador, com exceção de Girafarig, um normal-psíquico. Costumam ser amáveis com humanos e outros Pokémons.
Noturno: junto com metálico, esse é o tipo de Pokémon descoberto mais recentemente. Eles atuam à noite e em grande parte possuem uma ótima audição e visão noturna. Também dizem que Pokémons desse tipo possuem o sexto sentido, o que explicaria sua vantagem contra Pokémons psíquicos e fantasmas. Eles são rápidos e podem aterrorizar o adversário. Não são numerosos, porém muitos treinadores os adoram.
Psíquico: um tipo de Pokémon extremamente forte, que engloba Pokémons com habilidades paranormais, porém com defesa baixa. No anime, além dos ataques anormais, esses Pokémons podem prever o futuro e praticar telecinésia e telepatia. É um tipo marcado pelos Pokémons lendários. Dos ataques psíquicos apenas dois são físicos e vários podem causar confusão ao oponente. Eles não são fáceis de serem encontrados.
Rocha: são muito fortes e geralmente são cinzas. Possuem uma boa defesa, são pesados e fazem parte desse tipo os fósseis Pokémon, como Aerodactyl e Rampardos. Ataques característicos desses Pokémons são aqueles de auto-destruição, que os fazem desmaiar porém tiram muito dano do adversário. Os Pokémons de pedra mais comum também são terrestres, o que é vantajoso porque o Pokémon pode aprender ataques poderosos. Costumam viver em cavernas e montanhas com muitas rochas.
Terrestre: um tipo muito forte que odeia água e tem problemas para atingir um Pokémon voador. Eles podem escavar, criando longos e profundos túneis na terra, além usar o poderoso Earthquake. Os únicos Pokémons terrestres que não possuem evolução ou pré-evolução são Groudon e Arceus.
Venenoso: utilizam toxinas perigosas que podem envenenar outros Pokémons e humanos até pelo contato físico. Podem ser morcegos, cobras, gambás, fantasmas, escorpiões, plantas, etc. É principalmente por causa desses Pokémons que um treinador deve levar antídotos ao entrar em uma floresta. A cor predominante desse tipo é roxa.
Voador: outro tipo de Pokémon muito adorado e útil para treinadores que querem percorrer grandes distâncias rapidamente. Com exceção de Arceus, nenhum Pokémon pode ser puramente voador. A maioria deles são normal-voador. Esse tipo também só torna-se o principal no caso de Arceus. No caso de outros Pokémons, o outro tipo sempre fica em evidência, como acontece com Moltres, um fogo-voador, e Ninjask, um inseto-voador. Podendo voar, esses Pokémons não podem ser atingidos por terrestres.
Pokebolas Server Para Capiturar e Guarda Pokémon, Por isso Vem o Nome Pokect Monster
Veja Varios tipos De Pokebolas!
ESPECIAIS:
Número: 01 Nome: Master Pokébola Nome Original: Master ball Preço: -- Localização: Ela é dada ao Vencedor da Liga ou em concursos Sobre: Usada para capturar qualquer tipo de pokémon, suas chances são de 100%, basta atirá-la sobre o pokémon que ele é seu
Número: 02 Nome: Pokébola Safári Nome Original: Safari ball Preço: $ 500 (30 unidades) Localização: Zona Safári (Safari Zone) Sobre: Usada para capturar qualquer pokémon que estiver na Zona do Safári
Número: 03 Nome: Pokébola Parque Nome Original: Park ball Preço: -- Localização: Parque Nacional (National Park) Sobre: Usada para capturar pokémons do tipo inseto em concursos do Parque Nacional
Número: 04 Nome: Pokebola GS (Gold - Silver) Nome Original: GS ball Preço: -- Localização: Só existe uma, portanto não há localização específica Sobre: Não sabe-se muito sobre está Pokébola, mas é possível que o pokémon que esteja dentro seja Celebi
Número: 05 Nome: Pokébola Crystal Nome Original: Crystal Ball Preço: -- Localização: Com Molly no 3º filme, Feitiço dos Unowns Sobre: Usada de acordo com a imaginação da pequena Molly, o pokémon que ela visualizar poderá sair dessa Pokébola
Número: 06 Nome: Pokébola Clone Nome Original: Clone Ball Preço: -- Localização: Base Secreta de MewTwo no 1º filme, MewTwo vs Mew Sobre: Usada para capturar qualquer tipo de pokémon, não tem como não capturar, além disso, pode capturar Pokébolas com pokémons dentro delas e apartir desse momento criar clones mais poderosos que os pokémons normais
Número: 06 Nome: Pokébola Negra Nome Original: Dark ball Preço: -- Localização: Com o caçador de pokémons chamado Bisachu no 4º filme, Viajantes do Tempo Sobre: Usada para capturar qualquer tipo de pokémon, não tem como não capturar, elevando o seu nível ao máximo e possuído por uma sede de destruição.
NORMAIS:
Número: 01 Nome: Pokébola Nome Original: Poke ball Preço: $ 200 Localização: Poke Mart's Sobre: Usada para capturar qualquer tipo de Pokémon, captura com mais facilidade pokémon de nível baixo
Número: 02 Nome: Super Pokébola Nome Original: Great ball Preço: $ 600 Localização: Poke Mart's Sobre: Usada para capturar qualquer tipo de pokémon, captura com mais facilidade pokémon de nível baixo e médio
Número: 03 Nome: Ultra Pokébola Nome Original: Ultra ball Preço: $ 1200 Localização: Poke Mart's Sobre: Usada para capturar qualquer tipo de pokémon, captura com mais facilidade pokémon de nível baixo, médio e alto
FRUTOS:
Número: 01 Nome: Pokébola Rápida Nome Original: Fast (ou Speed) ball Fruto: Branco (White Apricorn - WHT) Localização do Fruto: Vila Azealea (Azealea Town) Sobre: Usada para capturar pokémon que foge de batalhas
Número: 02 Nome: Pokébola Aquática Nome Original: Lure ball Fruto: Azul (Blue Apricorn - BLU) Localização do Fruto: Rota 37 Sobre: Usada para capturar pokémon aquático
Número: 03 Nome: Pokébola Pesada Nome Original: Heavy ball Fruto: Preto (Black Apricorn - BLK) Localização do Fruto: Rota 37 Sobre: Usada para capturar pokémon pesado, como Snorlax
Número: 04 Nome: Pokébola Amor Nome Original: Love ball Fruto: Rosa (Pink Apricorn - PNK) Localização do Fruto: Rota 42 Sobre: Usada para capturar pokémon do sexo oposto ao pokémon que você estiver usando na batalha
Número: 05 Nome: Pokébola Lua Nome Original: Moon ball Fruto: Amarelo (Yellow Apricorn - YLW) Localização do Fruto: Rota 42 Sobre: Usada para capturar pokémon que evolue com a Pedra da Lua, como Clefairy
Número: 06 Nome: Pokébola Nível Nome Original: Level ball Fruto: Vermelho (Red Apricorn - RED) Localização do Fruto: Rota 37 Sobre: Usada para capturar pokémons com o nível inferior do pokémon que você estiver usando na batalha
Número: 07 Nome: Pokébola Amiga Nome Original: Friend ball Fruto: Verde (Green Apricorn - GRN) Localização do Fruto: Rota 42 Sobre: Usada para capturar pokémons que evoluem por lealdade ao treinador
DEVONS:
Número: 01 Nome: Pokébola Rede Nome Original: Net ball Preço: $ 1000 Localização: Loja na Cidade de Mossdeep (Mossdeep City) Sobre: Usada para capturar pokémon do tipo água ou inseto
Número: 02 Nome: Pokébola Tempo Nome Original: Timer ball Preço: $ 200 Localização: Loja na Cidade de Rustboro (Rustboro City) Sobre: Quanto maior o tempo da sua batalha (turnos), maiores serão as chances de capturar o pokémon desejado
Número: 03 Nome: Pokébola Repetição Nome Original: Repeat ball Preço: $ 1000 Localização: Loja na Cidade de Rustboro (Rustboro City) Sobre: Se você tiver o pokémon que está tentando capturar, suas chances aumentam em 3 vezes
Número: 04 Nome: Pokébola Ninho Nome Original: Nest ball Preço: $ 1000 Localização: Loja na Vila de Verdanturf (Verdanturf Town) Sobre: Se o nível do pokémon que está tentando capturar for menor que o nível do seu pokémon, aumentam as chances de captura
Número: 05 Nome: Pokébola Luxo Nome Original: Luxury ball Preço: -- Localização: Encontrada no navio abandonado (Abandoned Ship) Sobre: Pokémons capturados com essa pokébola aumentam seus pontos de lealdade
Número: 06 Nome: Pokébola Prêmio Nome Original: Premium ball Preço: -- Localização: Você ganha a Pokébola Prêmio se comprar 10 Pokébolas Sobre: Usada ocasiões especiais, sem nenhum efeito de captura ou mudança (mesmo efeito que uma Pokébola)
Número: 07 Nome: Pokébola Submersa Nome Original: Dive ball Preço: $ 1000 Localização: Loja na Cidade de Mossdeep (Mossdeep City) e no Navio Abandonado (Abandoned Ship) Sobre: Usada para capturar pokémon encontrado debaixo d’agua ou submersoP
Unown é um pokémon muito importante para os pesquisadores do Universo pokémon, pelo motivo de não saber quem não nasceu primeiro, as letras ou os Unowns. Ele apresenta várias formas, como A, B, C, D, ?, E, !, etc...
Ainda não são conhecidas essas espécies Pokémon terem Pré-evolução ou Evolução. Mais no entanto na Geração IV, dispõe 28 formas diferentes desse Pokémon "o Unown". Sendo 26 letras do Alfabeto e 2 Sinais de Pontuação: ! (Exclamação) e ? (Interrogação). Essas formas são determinadas pelo valor das Formas.
Os Unows tem os seus nomes Específicos na língua Inglesa (Se traduzirmos para Português não terá a mesma letra Inicial).
Sendo todos do Tipo Psíquico possuem só um ataque: o Hidden Power.
<= Essa imagem mostrará todas as formas do Unown em ordem correta.
Bear (Urso)
Chase (Perseguir)
Direct (Direto)
Engage (Arriscar)
Find (Encontrar)
Give (Dar)
Help (Ajudar)
Increase (Aumento)
Join (Juntar)
Keep (Manter)
Laugh (Riso)
Make (Fabricar)
Nuzzle (??)
Observe (Observar)
Perform (Executar)
Quicken (Rápido)
Reassure (Tranqüilizar)
Search (Buscar)
Tell (Dizer)
Undo (Desfazer)
Vanish (Sumir)
Want (Querer)
XXXX (??)
Yield (Render)
Zoom (Zumbir)
Muitos pesquisadores se interessam pelos Unown,pois não sabem quase nada sobre sua existencia.Os Unown também estrelaram o 3° filme da série pokémon,onde eles criam ilusões para contorcer o sonho de uma menina chamada Molly!!!